quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Casos de Violação: Medicina Legal sem peritos

"O Instituto de Medicina Legal (IML) não tem médicos disponíveis durante o mês de Agosto para realizar peritagens durante a noite em casos de violação.

O alerta surgiu após a RTP ter noticiado esta quarta-feira o caso de uma menor alegadamente violada que se deslocou ontem à noite ao hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi pedido à menor que esperasse até às 08h00 sem beber água, tomar banho ou lavar os dentes para não eliminar eventuais vestigíos uma vez que, em Agosto, o IML não dispõe de peritos disponíveis durante a noite.

De acordo com o IML apenas três médicos asseguram as peritagens em casos de violação numa escala que de segunda a quinta-feira é entre as 08h00 e as 18h00 e de sexta-feira a domingo funciona 24 horas por dia.

O pai da menor atendida ontem em Santa Maria reclamou desta situação e alega que hospital de não prestou apoio psicológico à filha. "

Correio da manhã

Como é possivel que se diga a uma criança que acabou de ser violada que aguarde até às 8h do dia seguinte para ser examinada?E que espere até essa hora para se lavar?

Sem comentários:

Enviar um comentário